Bem Vindos

Bem Vindos
Olá, bom se você está chegando agora por aqui, lhe aconselho a sair,mas se você se quiser mergulhar em contos e crônicas de uma jovem dramática que está descobrindo o mundo agora, está no lugar certo! Jéssica é cheia de sonhos e desejos, e como uma boa escorpiana, é teimosa, e cheia de romantismo, criou isso aqui para ser o seu único refúgio do mundo lá fora.

Seguidores

Facebook

Instagram

Colaboradora Jackeline Neves

Aquariana, 18 anos. Apaixonada pela vida. Personalidade forte, super determinada. Estudante de psicologia. Sonho tenho muitos mas o maior deles é ajudar as pessoas com minha profissão.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Depois do Colegial oque vem?: Biologando

Oi meus amores, o post de hoje é sobre a vida depois do colegial.






Sim, como assim? Sei que muitas leitoras minhas e leitores tem dúvida em qual profissão seguir, em conversa com algumas delas, vir que a dúvida e constatante.
E como eu também tive essa dúvida medo, ja quiz ser de médica a atriz, graças a Deus, semana passada, fui aprovada na faculdade de redes de computação e tou amando tudo!
Mas como a dúvida em mim também foi grande, resolve fazer no blog uma espécie de "guia da profissão", vou conversa com uma universitária da profissão que vocês quizerem ver como é, oque faz e como é a vida depois do colegial. Nossa primeira profissão é Biologia com isso vou conversa com a Universitária de Biologia que ta no 4°semestre. Vamos conversa com Thayana Crisley Lira da Silva, tenho 18 anos, está cursando o 4 semestre de biologia na ufopa! (Que por sinal e minha prima)


♥ Oque uma estudante de biologia estudar na faculdade?
E como é a rotina?
♡ A função do biologo é estudar a vida em toda as suas manifestações.Estudamos tanto sobre o organismo humano, quanto o animal, tipo anatomia humana e animal, fisiologia humana e animal, histologia, incluindo fauna, flora e os vegetais, biologia molecular, pesquisas de campo( melhor parte e ir pra campo. Rsrs) classificação de novas espécies de plantas e animais. Digamos que biólogo é meio vida louca e rotina não é nosso forte! (Risos)
Em geral e aula de manhã laboratórios a tarde e dia de sábado, alguns finais de semana isolado no mato...(risos). ♥ Fazendo biologia para qual área eu posso optar para atuar?
♡ Em geral a biologia tem diversos campos de atuação aproximadamente 70 opções, desde biologia molecular a pesquisa. Na biologia você pode optar por dois ramos o bacharelado e a licenciatura. No bacharelado você atua na área de pesquisa, trabalhando cm anfíbios, animais peçonhentos, análises clínicas, biologia marinha, atua no ramo de prevenção ambiental e tantas outras, a licenciatura você pode trabalhar tanto ramo de pesquisa, mas também pode lecionar em universidades, escolas e cursinhos.
O campo para especialização em biologia e enorme também como: biomedicina, engenharia genética, microbiologia, biotecnologia, bioquímica e etc... (risos).
♥Qual e o ponto positivo, e negativo de ser uma estudante de biologia?
♡ No meu ponto de vista o principal o ponto positivo da biologia e a extensão do campo de atuação.  E o negativo é a necessidade constante de atualização porque vive evoluindo!
♥Qual a diferença da biologia mostrada no ensino médio, da biologia do ensino superior? Além de ser mais aprofundado, que outras coisas se conhece?
♡ A diferença é enorme, você passa a ver a vida de modo diferente. No ensino médio você estuda sobre mitose e meiose e na faculdade você passa a ver essa transformação das células, cada fase em microscópios, é incrível!  É outro mundo, biologia é tao lindo que nem consigo descrever.
♥Além do meio ambiente e da vida, o que mas a biologia valoriza?
♡ Biologia significa o estudo da vida, a vida é o que se tem de mais magnífico no mundo, ja imaginou ter a oportunidade de estuda-la e em diferentes formas e manifestações?  o que mais à para se valorizar, sendo que a vida em geral estar em tudo.
♥Qual a carreira ela quer seguir e porque?
♡Eu quero biologia marinha!
Porque sempre me identifiquei com a pesquisa, tenho curiosidade pelos seres que habitam as profundezas dos oceanos.
♥ E as oportunidades de estagio? Sao boas?
♡Pra quem vai atraz é um aluno esforçado com certeza as oportunidades de estágios ocorrerão!
Quer deixar alguma dica para quem pretende seguir essa profissão? Ou ta em dúvida?
♡Minhas dicas são:
1° estudar
2° tem que amar a vida
3° gostar de natureza
4° gostar de se arriscar um pouco. (Risos).
Biologia é um curso amplo, te oferece uma oportunidade enorme de entrar no mercado de trabalho, tem que gostar realmente do curso.
Obrigado Tayannar, Te desejo sucesso! E que todos seus sonhos se realize!
<\3


 
Então é isso pessoal, chegar ao fim o primeiro "Depois do colegial oque vem?" Hoje #Biologando.
Então no blog ta rolando uma enquete qual e a proxima profissão que você quer ver aqui?
Vote, e caso não tenha sua opção na enquete comente aqui, a sua profissão!
Beijos obrigadooo

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por deixar seu comentário! beijinhosss!